Casando na Praia
Compartilhe
6 coisas importantes a considerar ao planejar um casamento na praia
Por mais bela que seja uma cerimônia tradicional na igreja, para casais amantes da praia não há nada mais romântico do que os sons das ondas na hora do sim. Os casamentos na praia costumam ser memoráveis, únicos e oferecem uma infinidade de opções, mas, para garantir que tudo corra sem problemas, eis algumas dicas para considerar:
1. Burocracias
A cerimônia de frente ao mar, ao pôr do sol demanda organização e antecedência. Caso os noivos optem por realizá-la em uma praia pública, não podem esquecer de verificar com a prefeitura se é realmente possível fazer o seu casamento na praia escolhida. Deixe tudo combinado (por escrito) com antecedência, para evitar complicações desnecessárias no dia do evento.
2. Verifique se a praia é acessível a todos os envolvidos
Não se esqueça de pensar na conveniência de seus convidados, muitas pessoas ignoram o fator de acessibilidade depois de encontrar e se apaixonar por um local de casamento na praia, certifique-se de que que será fácil chegar ao local a partir de uma estrada principal. Não esqueça de além da conveniência de seus convidados isso também pode afetar a facilidade de configurar e transportar cadeiras, mesas e até a entrega de alimentos.
3. Faça sua decoração à prova de vento
Sua decoração precisa ser adequada a locais com muito vento. Isso significa que você deve pensar duas vezes em usar flores super luxuosas, velas altas e até fitas e balões ventosos, que podem acabar sendo levados pelo vento. Use uma decoração robusta e evite itens quebráveis. Itens que sejam indispensáveis para sua cerimônia devem ser presos com adesivos ou com algo pesado por cima para segurá-los.
Aposte em cores quentes que sempre combinam com sol, mar e a praia. Há uma variedade de flores em tons quentes que se combinam entre si e deixam o ambiente muito alegre. Lembre-se de escolher variedades que resistam bem a altas temperaturas e que não murchem antes mesmo da cerimônia começar.
4.Tendas são indispensáveis
Apesar de toda organização, quando se trata de casamento ao ar livre imprevistos como a mudança de clima podem ocorrer, por isso, não dispense as tendas decoradas e garanta que sejam suficientemente grandes para abrigar a todos em caso de chuva, além disso, elas também vão servir como refúgio do sol forte e do calor intenso. Não esqueça de agendar sua cerimônia no momento em que o sol estiver mais ameno, pela manhã ou ao final da tarde, por exemplo.
5. Comidas e bebidas
A maioria das empresas especializadas em festas e buffets tem um cardápio próprio para casamentos na praia. Dica de especialista "Opte sempre por comidas mais leves e que não sofram muito com o calor e com a umidade!" Aqui citamos como base um buffet muito importante em nossa região o DDBUFFET da cheff Camila Dantas. Também vale a pena lembrar que bolos feitos com creme de manteiga podem travar uma batalha perdida contra o calor. Como regra, não escolha nada que derreta ou estrague rapidamente. Quanto as bebidas, abuse de águas aromatizadas, bebidas cítricas e batidas com frutas. Um carrinho com picolés ou bastante água de coco sempre é bem-vindo pelos convidados.
Fotos: DDBuffet - Cheff Camila Dantas
6. O vestido certo
O dia do seu casamento é o dia mais importante da sua vida e você vai querer se vestir de uma maneira que corresponda a ele, mas não esqueça que você estará na praia e também vai querer usar algo que corresponda ao local, para isso opte por trajes leves, despojados e confortáveis. Um modelo de vestido leve sem cauda, que pode ser de renda ou outro tecido delicado e com bom caimento é o ideal. Não exagere nos acessórios e invista em penteados simples com cabelos presos e em arranjos florais por cima do penteado. A maquiagem deve seguir o restante do look: mais leve e iluminada!